Aquelas que dividem o púlpito, fazem reuniões de mulheres, aconselham outras mulheres, são intercessoras, observadoras e etc. As que trabalham duro no ministério, mas nos bastidores, elas geralmente são tímidas e não gostam muito de aparecer, entretanto tudo o que é feito na igreja tem o ‘dedo’ dela, mas poucos sabem. E ainda, as que se dedicam a casa, ao marido e aos filhos. Afinal para o ministério fluir e dar bons frutos, é importante que o pastor tenha um lar tranquilo e feliz.
São mulheres guerreiras, que abrem mão de seus sonhos para acompanharem seus respectivos maridos na jornada da fé, mas ainda assim, há quem as julgue:
Deus do céu! Você viu a roupinha que a esposa do pastor está usando hoje?
-Hum… A esposa do pastor estava com uma cara tão feia, acho que é por isto que ele estava bravo esta noite…
E assim vai…
A esposa do pastor, além de ‘não ter nome’, também perde a liberdade, são de poucas amizades e de muitas obrigações…
E ela sabendo que seria a ESPOSA DO PASTOR já sabia, que não o teria ao seu lado em todos os momentos, e mesmo assim, não desistiu!
Só por este motivo, nós devíamos aplaudi-la e amá-la A CADA DIA mais, Imagine-se no lugar delas esperando por seu amado que, às vezes, não tem hora pra chegar, nem sempre está presente nas reuniões, festas e passeios da família, pois precisa fazer visitas, no meio da noite sai apressado para socorrer uma ovelha aflita ou enferma…
Assim é a vida da esposa de um pastor.
Você ama o seu pastor, não ama?
Então! Ame a família dele também, a esposa, os filhos.
Pois enquanto ele está na igreja, na cruzada ou no congresso, nos alimentando, ensinando, orientando e exortando através da Palavra do Senhor, tem uma esposa que o aguarda em casa esperando por um abraço, e um filho, uma filha, ou quem sabe ambos, acordados aguardando um beijo de boa noite do seu papai e esposo.
Isso quando muita das vezes ela o acompanha para esta ali intercedendo por ele! Por isso queremos lhe homenagear por ser a pessoa muito importante e que tem cuidado do pastor…
Oração da esposa do pastor
Eu caminho com ele
Eu caminho com ele, Senhor, porque Tu vais à frente Eu caminho com ele, enquanto socorre os aflitos, Ajuda os fracos e oprimidos, conforta os doentes, Exorta os rebeldes, consola os tristes.
Eu quero continuar a caminhar com ele Enquanto anda sorrindo, pregando e lançando a semente Eu quero continuar a caminhar com ele Quando o peito dói, as horas lhe são amargas, As injustiças crescem, os problemas se avolumam.
As decisões ficam difíceis…
Eu quero continuar caminhando com ele Continuar ao seu lado, oferecer o meu ombro Minha fé, meu ouvido e meu amor Eu quero sempre a humildade de reconhecer que é cristão
Caminhar com ele e não à sua frente
Eu quero sempre a ventura de aceitar que é honroso caminhar com ele E não em seu lugar Eu quero sempre a graça de entender que é divino caminhar com ele E não em outra direção E quero sempre lembrar que ele governa a casa a igreja
Que é despenseiro da graça, Ministro de Cristo, Chamado para tal, escolhido por Ti E eu… Feliz por Ti Eleita para a missão especial de estar ao lado dele Peço força para continuar E mesmo durante as lutas, se estiveres à nossa frente, vou com ele caminhar
Comments