top of page

A grandeza, preciosade e desafio de SER MULHER.

Então, aproveitando que as atenções estão voltadas para as mulheres, neste dia aproveitamos para refletir e logicamente vem com textão ( Sylvia sendo Sylvia)

As flores são importantes, os presentes são importantes também e nós amamos tudo isso e muito mais. Porém, a manifestação do amor, do respeito e da consideração por nós, mulheres, se dá no dia-a-dia, na intenção das ações e principalmente no respeito e dignidade da mulher. Celebrar este dia como muitos e muitas celebram se torna insignificante, sem valor algum, se não houver uma boa reflexão.

Hoje a conversa é com você mulher!

Não vou me referir a nenhum homem neste dia, mesmo que muitas aproveitem  para alfinetá-los. Não quero pensar nas piadinhas que muitos se aproveitam desta data para alfinetar as mulheres também. Creio que aí esteja o ponto de frustração de muitas mulheres: esperar sempre por algum movimento externo, preferencialmente vindo dos homes, enquanto não se esforçam e se movem por elas mesmas.

Preciosas, reflitam comigo: se nós não sabemos o nosso valor, não podemos esperar que o outro reconheça. Se não temos convicção de que somos preciosas, não temos condições de receber preciosidades e consequentemente as coisas não terão valor para nós; a insatisfação e murmuração sempre estarão infiltradas em nós, gritando bem alto. Se eu não consigo me amar, me aceitar, me acolher e me cuidar, certamente é impossível que alguém isso o faça por mim.

O caminho é inverso, não é de lá para cá….é sempre à partir de nós, sempre é de dentro para fora.

Sabe, eu não invalido de maneira alguma, a ação de muitas mulheres, que desde 1909 tem se movimentado, protestado de diversas maneiras para conquistas legais em necessidades pontuais, significativas e legítimas. Tudo é importante – inclusive, o fato de eu poder escrever estas linhas agora, agradeço a muitas mulheres que conquistaram o direito de estudarmos.

O que reflito neste dia é o fato de muitas mulheres aderirem aos movimentos externos e não aos movimentos internos. São levadas por ondas e tsunamis dos padrões, modismos, opiniões alheias, aprovação de todos os lados e estão perdidas em si mesmas. Perdidas em sua identidade, vivendo em prisões internas e não se permitindo a muitas coisas, dentre elas a liberdade de serem elas mesmas, de viverem sua essência.

Celebrar este dia hoje é saber do meu valor e também valorizar outras mulheres. Somos instigadas a todo tempo a disputarmos umas com as outras. Nos anulamos tantas vezes, não acreditamos no nosso potencial e para muitas ter outras mulheres como fonte de inspiração é humilhante e daí elas passam pelo desejo de ser como outras mulheres, longe de ser uma inspiração mas por acharem que a outra é sempre melhor que ela, se esquecem que Deus fez cada mulher única e todas tem um valor especial.

Logicamente, por este esquecimento, muitas vivem numa busca incessante de ser como a outra. Buscamos por perfeição em tudo e massacramos quem erra. Somos seres errantes e a vida é uma grande escola, sabemos que o erro sempre levará à aprendizagem para as pessoas que estão antenadas com a vida.

Mulher, você está antenada na vida? Você está perceptiva a tudo à sua volta?

Você já observou quanta coisa boa está aí, bem viva dentro de ti? Como uma pequena chama que docemente lhe chama a olhar para dentro de si e conhecer-se um pouco mais, trazendo um convite para a liberdade de poder ser quem realmente é.

Já observou que cada um foi criada para ser quem é? Com uma missão e propósitos específicos. Isso é libertador.

Reflita nestas questões, mulher preciosa!

O dia é de celebração, contudo, muito mais que isso, é uma dia de reflexão, uma oportunidade para você olhar mais para dentro, para você, para sua história, para suas dores. É uma oportunidade de se perceber, se acolher, se respeitar, se amar, e aí sim, você celebrará todos os dias pelo fato de ser uma mulher especial e daí todos os dias da sua vida farão muito mais sentido  e provavelmente você viverá com intensidade a grandeza de ter nascido mulher. Que Deus continue derramando Sua graça abundante sobre a vida das mulheres, assim como Ele tem feito desde o princípio de tudo.

O meu carinho, amor, respeito e admiração por cada mulher, todos os dias. O texto poderia ser no modo clichê e cheio de florzinhas para te deixar extremamente feliz hoje, mas eu não estaria sendo eu mesma, rrsss quem me conhece sabe disso!

Por respeitar cada mulher e amá-las é que deixo esta reflexão.

Sei exatamente a grandeza, a preciosidade e o desafio de ser uma mulher única nesta terra.

Sou grata a Deus por ser uma mulher e poder ser um instrumento para ajudar outras mulheres.

Comments


bottom of page