top of page

Ferir ou Curar?

Sim… nós podemos sim escolher ferir ou curar pessoas. Mas quero chamar um pouco da sua atenção para este post, porque muitas vezes somos motivados por boas intenções a ajudar o outro, mas quando chega em um determinado ponto, ferimos novamente. Daí você pensa: “ Mas eu não queria fazer isso”, ou “ foi sem querer”…

Sabe, ferimos as pessoas exatamente no ponto onde dói em nós, onde temos uma ferida aberta, que trazemos conosco por anos e anos, que ficam registradas no nosso sistema cerebral. Daí, se torna impossível eu ser instrumento de cura, quando na verdade, eu ainda não fui curada.

Então, trago hoje neste post, duas visões a serem observadas:

1. Tenha paciência com quem te fere constantemente! Esta pessoa precisa urgentemente de ajuda, ela muitas vezes não percebe que fere os outros, por que usa desta estratégia como forma de defesa ( inconsciente ). Não compre esta dívida ( já dizia Augusto Cury). A pessoa precisa de cura.

2. Você só pode ser instrumento de cura, se você passar pelos processos de cura, de algo mal resolvido e que te corrói por dentro, que aperta o seu coração em alguma situação ou quando lágrimas caem ao lembrar e falar de determinado assunto. Busque ajuda! Reconheça que você precisa de ajuda e busque-a! Existem pessoas preparadas para te ajudar neste sentido.

Desta maneira, até os relacionamentos vão melhorar, principalmente o seu relacionamento consigo mesma. Daí você estará mais preparada para ser um belo instrumento de cura e facilitar transformações na vida de outros. Aí sim, você curada, vai ESCOLHER CURAR ♥️

Tenham uma ótima vida, escolhendo a melhor parte. Com amor, Sylvia Barbosa

Commentaires


bottom of page