Texto : Eclesiastes 3. 1 e 2
Falar de tempo neste século, nesta geração desenfreada, que sofre tanto com a falta dele, não é muito simples. Principalmente para as mulheres que tentam driblá-lo para dar conta de todos os seus afazeres. Somos mães, esposas, funcionárias e temos tantas outras funções que são delegadas a nós . Passamos tanto tempo envolvidas com atividades , em cumprimento de horários, com nossa rotina diária…ufa! Somos a geração das mulheres que voam, e isso nos oprime sem percebermos!
A Palavra do Senhor no Livro de Eclesiastes, no capítulo 3 diz que há tempo para cada propósito abaixo do céu. Temos neste texto, a descrição de várias ações, situações e decisões que devem ser realizadas no seu próprio tempo, no tempo certo. Porém , o que me chama muito a atenção são os verbos NASCER E MORRER citados no verso 2. Palavras que denotam simplesmente o início e fim das coisas ou até mesmo da nossa vida que tem seu começo e término.
Gostaria de chamar sua atenção mulher, para refletir, bem intimamente , sobre o que precisa morrer e nascer dentro de nós. Quantos sentimentos, amargura, rancor, coisas que nos causam dor e ressentimento, pensamentos com cargas de negatividade altíssimas precisam morrer dentro de nós, para que tenhamos uma vida plena com Deus, uma vida de leveza. O orgulho muitas vezes pesa nosso íntimo, temos imensa dificuldade em perdoar pessoas , de nos perdoar. A culpa muitas vezes pesa nosso ombro, nos acompanha. A nossa cegueira precisa morrer, porque tal cegueira me impede de ver o que eu preciso matar dentro de mim. Não percebemos que aquilo que precisa morrer em nós, se continuar sendo alimentado, nos matará um dia. O nosso EU precisa morrer , precisamos viver renunciando o mal, buscando a paz e a Santidade para vermos o Senhor (Hebreus 12.14).
E quando você compreende que tais coisas precisam morrer dentro de você, o novo acontece…ele nasce! Quando coisas ruins morrem dentro de nós, permitimos que sementes de coisas boas sejam germinadas em nosso coração , permitimos que elas cresçam, que se tornem bons frutos.
Mulher preciosa, permita que bons sentimentos como alegria, paz, contentamento, paciência , humildade, o domínio próprio brotem dentro do seu ser ao ponto de contagiar outras pessoas. Deixe nascer boas ideias, bons comportamentos, boas atitudes. Deixe seu tempo à disposição de Deus, Ele sabe de todas as coisas. Com ele nosso fardo se torna leve. Em Deus nossas forças são renovadas , Sua alegria é nossa força ( Neemias 8.10).
Você mulher que já desfrutou destes sentimentos vivos em você e que hoje estão mortos, peça ajuda ao Senhor. Reconheça sua fragilidade diante do Todo Poderoso …Ele como bom Pai, está sempre atento ao nosso clamor, à nossa confissão… para que você seja renovada, despertada e avivada Nele. Seus braços estão abertos para lhe dar colo, consolo, e fazer reviver o melhor Dele em você!
Que Deus te abençoe!
Sylvia Barbosa
Comentários